A comunidade pode fazer um IFSP melhor


Novos rumos no IFSP

13/04/2017 10:00

Colegas,

Passei um tempo distante de escrever análises sobre os rumos do IFSP. Foram 6 meses. Neste período, refleti muito sobre o meu papel como Educador e mantive-me afastado de conversas sobre política institucional.

Cheguei à conclusão de que o ano de 2016 será lembrado como um ano marcante na história do IFSP, pois foi um ano de reveses. Ainda é difícil saber para onde irão caminhar o IFSP e toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Porém, mesmo neste cenário nebuloso, não posso ir contra a minha essência de aplaudir os acertos e de - principalmente – apontar os possíveis erros nos rumos do IFSP. Muitas pessoas criticaram essa minha “ausência” nos debates de temas importantes do IFSP nos últimos meses.

Assim, a partir de hoje, retomarei esse trabalho. Será em um formato novo, mais dinâmico, pois atualmente preciso me dedicar à coordenação de um curso superior e à orientação de 12 trabalhos de estudantes (além das aulas).

Meus textos com análises serão curtos (no formato de um “blog”) e serão postados diariamente somente no meu site. Os textos poderão ser comentados no próprio site com o uso de uma conta do Facebook.

Uma vez por mês, irei fazer uma “newsletter” com os principais assuntos tratados.

O primeiro texto já está no site e é Sobram vagas nos cursos mais disputados do IFSP: de quem é a culpa?” . Não deixe de ler!

Então é isso. Espero poder ajudar a comunidade do IFSP!

Forte abraço


 

—————

Voltar