A comunidade pode fazer um IFSP melhor


Eleições no IFSP: qual a situação?

04/06/2015 09:26

O Conselho Superior tem papel fundamental para a garantia de um excelente processo eleitoral nessas eleições para Diretores Gerais dos Campi.

Eu, mesmo sendo um dos representantes dos docentes do IFSP no Consup, não tenho conseguido obter muitas informações. Mas, nesta semana, eu recebi algumas notícias ruins sobre os encaminhamentos das campanhas de candidatos de diversos campi.  Os principais problemas relatados são:

1) exacerbação de críticas e ataques, até mesmo, pessoais;

2) indefinição dos limites aceitáveis na campanha dos candidatos que são atuais diretores e possível favorecimento com: informações, participação em eventos, exposição na imprensa etc.;

3) apoio explícito de agentes externos ao IFSP para alguns candidatos expondo vinculações com a nossa instituição;

4) cartas de apoio a candidatos feitas por servidores que ocupam cargos por indicação.

Eu pediria a colaboração dos colegas para exporem as condições que estão ocorrendo as eleições em seus campi.

 

—————

Voltar


Blog

27/10/2020 19:00

Sobre o resultado...

Foi uma disputa de profissionais contra entusiastas. Os entusiastas jogaram bem e tiveram "fair play". Os profissionais entraram de salto alto e...

—————

23/10/2020 14:35

Apoio ao Prof. Wilson para Reitor do IFSP - Eleição 2020

Colegas, Nos dias 26/10 e 27/10, teremos o segundo turno da eleição para reitor. Nesses últimos dias, eu acompanhei - com cuidado - a campanha dos...

—————

24/09/2020 14:42

Carta de Retirada de Candidatura

CARTA DE RETIRADA DE CANDIDATURA Apresento a retirada da minha candidatura para Reitor na eleição de 2020 e a justificativa para este ato, em...

—————

22/09/2020 14:29

Diagnóstico sobre atuação da Pró-Reitoria de Ensino do IFSP

Olá, eu sou o professor Luciano Silva, candidato a Reitor do Instituto Federal de São Paulo. Em outro momento, falei sobre a falta de um projeto para...

—————

17/09/2020 12:40

Apresentação da Candidatura a Reitor do IFSP - Eleição 2020

Em outubro, haverá eleição para escolha de diretores e reitor. E eu sou candidato a Reitor. Aqui a gente vai discutir caminhos para o Instituto. Às...

—————

17/09/2020 08:00

Início da mais uma jornada

Colegas (servidores e estudantes), Assim como em 2016, eu quero contibuir intensamente com os rumos do IFSP - instituição em que me formei e local...

—————