A comunidade pode fazer um IFSP melhor


Eleições do CONSUP/IFSP: o problema é o “open bar”?

30/03/2017 10:45

Eu sempre acreditei que a tendência é sempre melhorar, mas quando vejo a realidade institucional do IFSP eu mudo de ideia. Vejam este caso da campanha dos candidatos para o Conselho Superior do IFSP.

Um estudante, que é candidato, colocou em seu cartaz a frase “open bar”. Isso foi suficiente para criar um “temor” em alguns servidores do IFSP. No estilo mais conversador impossível, os comentários são: “oh, como podemos permitir que um aluno cite a palavra bar, onde estamos? E a moral e os costumes? Aonde o IFSP vai parar?”

Eu não sei em que mundo essas pessoas vivem para desconhecerem que a frase “open bar” é utilizada pelos jovens com a ideia de demonstrar que estão abertos para o diálogo.  Eu, por exemplo, sou open bar, apesar de não beber uma gota de álcool há anos.

Para os defensores “da moral e dos costumes” do IFSP, o estudante estaria fomentando o uso de bebidas alcoólicas entre os jovens. Que absurdo!

Na última eleição do CONSUP, tinha um estudante que fez um cartaz dizendo que era o Xerife do IFSP. Nesse caso, acho que a turminha “conservadora” adorou: “oh, temos um herói com revólver em punho, que maravilha!”.

De verdade, o problema do IFSP é o “open bar”? Claro que não! No momento estamos vivendo um dos maiores ataques à nossa Política Educacional. Então chega de bobeira!

Fica aqui registrado meu apoio a Gio Fortunato por ser uma pessoa “open bar”.

—————

Voltar